Quantcast
Channel: Blog Femina - Modéstia e Elegância
Viewing all 665 articles
Browse latest View live

Resenha: saia longa de renda da Divinité + camafeu Filippa Agnella

$
0
0
Gurias, vocês já viram que ganhei um vestido lindo da Divinité, não é mesmo? A loja é de muito bom gosto - e várias amigas, a partir daquele primeiro post em que faço a resenha do vestido, passaram a visitar o site e a COMPRAR roupas lá, o que comprova a eficácia dos anúncios e publieditoriais do Femina.

Só que a Divinité não me mandou apenas aquele vestido. Eu ganhei mais presentes. E um deles foi essa essa saia maravilhosa, maxi, que é super elegante. Serve para compor um look boho, despojado, mas chic, com uma camiseta, uma camisa jeans, ou algo mais elegante, por conta dos brocados do tecido. Aliás elegi a saia como uma das minhas principais para compor looks de Missa.

Como falei no post sobre o vestido:

A Divinitéé uma dessas parceiras. Loja renomada e conhecida no meio cristão, começa agora a despontar também em outras esferas, até porque a modéstia é uma virtude humana, não só cristã, e todas somos chamadas a vivê-la.
Olhando o site deles, a gente vê peças lindas, com bom gosto, e sem aquele ar brega que infelizmente ainda domina certa moda que se apresenta explicitamente como cristã. Até porque, como cristãs, católicas ou evangélicas, não usamos um uniforme. Somos cidadãos do céu, mas estamos no mundo e, no aspecto geral, nossas roupas não devem apontar para nós como se fôssemos ETs. Um "fardamento de cristão" chamaria excessivamente a atenção para nós, e isso fere a modéstia (ainda que a intenção seja outra). Ademais, cria a mentalidade de excessiva separação a tal ponto de não sermos mais luz do mundo, sal da terra e fermento na massa. A Divinité, atenta a isso, aposta em uma moda "comum", que valoriza a dignidade da mulher, uma virtude cultivada pelos cristãos, mas sem caricatura, sem cair na cafonice, e sabendo que a elegância pode andar de mãos dadas com a modéstia, e igualmente que o recato não é apenas uma identidade cristã, mas deve estar presente em cada closet feminino.



A saia está aqui na loja. Aproveitem, vocês podem navegar pela loja online e comprar outras coisinhas, até porque tudo lá é lindo e vocês, que gostam do meu blog, vão se identificar com o estilo modesto e elegante das roupas.

O legal dessa saiaé que eu não escolhi. A Livia Micci é que me sugeriu, dizendo que seria a minha cara pelo que ela percebeu de ver os meus looks. E não é que ela acertou em cheio? Já tinha visto a foto que ela me mandou por e-mail, mas quando vi ao vivo, em casa, achei o máximo, maravilhosa mesmo!

Tirei as fotos com ela na casa da minha mãe, em Piratini, enquanto não foi entregue a nossa casa, que recém compramos - peço orações para que possamos ir logo para a nossa nova residência. Foi à noite, pois os dias foram puxados, e a chuva dominou a região sul do Estado.

O look que montei teve a "participação" FUNDAMENTAL de uma básica branca, tipo segunda pele, que é uma coringa minha, e de um BELÍSSIMO colar feito pela Patrícia Frantz, dona da loja Filippa Agnella, por ela chamado de Ave Maria. Eu achei uma gracinha o colar, que é composto por um camafeu metal ouro-velho com a imagem da Santíssima Virgem, uma fita de camurça marrom claro, outra fita de rendinha crua e um cordão de pérolas pequenas.





















A Patrícia, dona e artesã da Filippa Agnella, faz bijuterias muitas lindas e no site dela vocês podem conferir os trabalhos de arte dela. Confiram também o perfil no Facebook para se atualizarem.

As peças dela, bijus e acessórios, são muito delicados, mas ao mesmo tempo fortes em sua aparência e mensagem, algo muito próprio de como deve ser portar a verdadeira mulher, que é sensível, mas não é fresca. 

Realmente recomendo ambas as lojas.

Confiram o resultado:


Gostaram da saia e do colar? Vejam as lindas roupas da Divinité e os belíssimos acessórios da Filippa Agnella

___
SERVIÇO:
Divinité
Avenida Hugo Viola, 1001, Sala 116, Bloco A
Mata da Praia
29065-475 Vitória/ES
Telefone: (27) 3014-3018 ou 99642-3018
---
Filippa Agnella
Sem endereço fornecido - loja exclusivamente online
Florianópolis/SC



Denim+denim: meu look com camisa jeans

$
0
0
Lembram que aqui postei meu look de saia lápis jeans e camisa jeans? Aqui uso a mesma camisa, mas com calça.


Meu look: tailleur étnico

$
0
0
Eu abdiquei, por uns tempos, a militância jurídica mais ativa para me dedicar de forma mais intensa aos meus filhos e marido, mas ainda sou advogada. 

Esse é um dos looks que gosto muito de usar nas lides forenses, sobretudo em audiências. Tailleurs são clássicos, né? 

Esse mistura a elegância e sofisticação do estilo clássico com uma estampa étnica mais sóbria. Por baixo, uma blusa de alcinha que, para quem tem muito peito e usa somente ela, ficaria imodesto, mas para mim e neste look cai perfeitamente.


Dois looks meus em Bagé e Piratini: antes e depois da Missa

$
0
0
Em março, dia 15, um sábado, saí com minha família de Santa Vitória do Palmar em direção a Pelotas, onde fomos a um aniversário de uma sobrinha nossa, pernoitamos na casa dos meus sogros e na madrugada, por volta das 5h30, partimos para Bagé. No mesmo sábado, ordenou-se em Bagé o Pe. Cléber Dias. E sua primeira Missa, no Domingo, dia 16, foi na forma EXTRAORDINÁRIA. Viajamos de SVP a Bagé exatamente para o evento. Desde a reforma litúrgica, não se celebrava a Missa tridentina na diocese bageense.

Embora Bagé seja na fronteira com o Uruguai, como Santa Vitória, são mais ou menos 400km de distância entre as duas, dado que nossa cidade fica no extremo sul, na pontinha do Estado, e Bagé na chamada "região da Campanha", mais próxima do oeste, caminho para a fronteira com a Argentina.

O Rafa acordou às 3h50 da manhã para se arrumar, tomar banho, comer alguma coisa e depois me acordou e ajudou a colocar as crianças no carro. Pelas 5h30 saímos da casa dos meus sogros, abastecemos o carro e pegamos a estrada.






































Chegamos na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, agradecemos a Jesus em Sua Casa, e nos preparamos para a Missa.

Vesti uma jaqueta rosa de couro, meia-calça escura de fio mais grosso, e um vestido da Lança-Perfume. Também cobri minha cabeça, conforme manda São Paulo, com um véu. A Maria Antônia e a Theresa, pequeninhas, também usaram véus.






































Também encontrei Dom Bernardo Maria, OCist, um monge cisterciense do mosteiro de Rio Pardo, que veio executar, com seus irmãos, o canto gregoriano para a Missa. Não perdi a oportunidade de uma foto de recordação com um monge vestindo seu hábito.






































Enfim, encontramos a Família Abadie, nossos amigos de Porto Alegre. Gustavo e Camila, e seus três lindos filhos, vieram do protestantismo e se converteram à fé católica no ano passado. Eles mantêm um fantástico blog sobre família e homeschooling, mais ou menos na linha do nosso Domestica Ecclesia - mas bem mais profundo quando o tema é educação dos filhos, o Encontrando Alegria. Vale a pena visitar esse blog. 

Foi uma grande graça de Deus encontrar a família Abadie, motivo de alegria para nós. Já somos amigos faz muito tempo pelo Facebook, e finalmente pudemos reunir as duas famílias!


Depois da Missa em Bagé, rumamos para Piratini, casa dos meus pais e onde temos uma estância. Lá troquei o vestido e a jaqueta por um visual mais simples e despojado, embora mantendo uma informação de sofisticação com a calça de montaria de couro e o sapato preto com detalhes em dourado.









































Detalhe:
Calça de montaria de couro e sapato preto e dourado.






Beleza feminina, dom e reflexo da beleza de Deus

$
0
0
Bom, pessoal, eu sou convidada para dar palestras e cursos em vários locais. Esse ano tenho alguns compromissos que já estão sendo agendados. Quem quiser uma palestra ou um curso sobre moda e modéstia, formação da feminilidade, comportamento da mulher cristã, pode entrar em contato comigo por e-mail: aline@blogfemina.com



---

Para dar um gostinho, eis o esquema de uma das palestras que ministro:

1. A Bíblia nos dá exemplos de mulheres belíssimas e elegantes

Raquel era bela de talhe e rosto. (Gn 29,17)

rainha Vasti (...) era formosa de aspecto. (Et 1,11)

Cumpre notar que a própria Ester, que dá nome ao livro bíblico que menciona a beleza da rainha Vasti, era, por sua vez, muito bela e elegante, e ainda passou por uma grande sessão de beleza! Veja em Et 2,12 como ela se sujeitou a seis meses de um verdadeiro "spa" para a época.

Vasti foi a primeira mulher do rei Assuero (Xerxes I, imperador da Pérsia), e Ester a sua segunda.



A mulher do Cântico dos Cânticos, conhecida por Sulamita, mulher do rei Salomão, igualmente é louvada por sua beleza física: Tu és bela... tu és formosa. (Ct. 4,1)

2. A elegância verdadeira vem de dentro

Elegância é uma questão de personalidade, muito mais do que de roupas. (Jean Paul Gaultier)

A elegância, se for meramente externa, é uma corrupção da verdadeira. É uma deterioração, uma distorção da legítima nobreza da alma, pois não se move pela caridade, não brota do espírito, não se manifesta no exterior como um sinal do interior: é o externo pelo externo, uma elegância puramente carnal.

Um exemplo disso é a França absolutista: A alta sociedade francesa do século XVIII foi, entre muitos outros, um trágico exemplo disso. Nunca uma sociedade foi mais refinada, mais elegante, mais brilhante, mais fascinante. Os mais variados prazeres do espírito, uma intensa cultura intelectual, uma arte finíssima de agradar, uma requintada delicadeza de maneiras e de linguagem, dominavam aquela sociedade externamente tão cortês e amável, mas na qual tudo – livros, contos, figuras, alfaias, vestidos, penteados – convidava a uma sensualidade que penetrava nas veias e nos corações, e na qual a própria infidelidade conjugal quase já não surpreendia nem escandalizava. Essa sociedade trabalhava assim pela sua própria decadência e corria para o abismo cavado pelas suas próprias mãos. (Pio XII. Alocução ao Patriciado e à Nobreza Romana, em 1945)

Nunca devemos confundir elegância com esnobismo. (Yves Saint Laurent)

Lembremos do que diz a Bíblia: “A graça é falaz e a beleza é vã (...).” (Pv 31,30)

3. O interior se manifesta no exterior

Jesus mesmo no diz: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio. (Lc 6,45) O exterior, pois, deve ser reflexo do interior, e não nos adianta nada cultivar apenas o interior, desdenhando do exterior. O homem é alma unida a um corpo. Claro que a alma é mais importante, claro que esta é a forma, claro que ela é que nos garante a semelhança com Deus, e dela procedem os afetos e as intelecções. Não olvidemos, todavia, que embora menos importante, o corpo é também criação de Deus. Negar isso é cair na gnose, é achar que o corpo é maldito, é ruim. O corpo precisa submeter-se à alma, mas não ser negado ou extinto. Até mesmo o Credo que rezamos em todas as Missas diz que no fim do mundo haverá a ressurreição da carne: não é só a alma que será salva, o corpo também. O homem ressuscitado unirá sua alma salva ao corpo tornado glorioso. A busca da santidade, questão profundamente interior, deve se manifestar no exterior, mormente em nossas vestes, que passam sempre uma mensagem aos outros.



A moda “periguete” ou “biscate” é reflexo de uma crise gravíssima na identidade feminina, um fruto do feminismo, que tanto combateu pelos direitos da mulher e que gerou, paradoxal mas necessariamente, a vulgarização da mulher por conta de um mal compreendido exercício desses mesmos direitos. Também é manifestação da imagem que a mulher tem de si mesmo, como se o atraente fosse a exposição desmedida de seu corpo. Como li em algum lugar, para algumas não basta ser graciosamente sexy, pois o objetivo é parecer modelo de capa de revista de gosto duvidoso ou madrinha de bateria em ensaio de escola de samba.

Ensina Santo Tomás que “as mulheres podem adornar-se licitamente para conservar a elegância de seu estado.” (Suma Teológica, II-II, questão 169, artigo 2)

É virtuoso que a esposa se arrume com elegância e se enfeite para agradar o marido, ou que outra, solteira, mas que deseja casar-se, também se arrume e se enfeite a fim justamente de conseguir o sacramento matrimonial.

4. Atenção ao que você veste: a mensagem de suas roupas

Os americanos têm uma expressão que considero ideal para uma das mensagens que devemos mandar, como damas, ao nos vestir: dress to impress.

“Não ande por ai mandando mensagens de que seu corpo é a melhor parte de você - implicando que seu coração, seus pensamentos e sua alma não sejam importantes. Ao invés disso, desperte com a sua modéstia, o desejo de conhecerem-na melhor.” (Crystalina Evert)

A atriz que interpretou Hermione em “Harry Potter” já se perguntava: “O que há de sexy em dizer ‘eu estou aqui com meus seios para fora e uma saia curta, dê uma olhada em tudo o que tenho’?” (Emma Watson)

Atentemos à mensagem que nossas roupas passam. É importante que não sejamos desleixadas, isto é, que sejamos elegantes. Mas é ainda mais importante que não sejamos imodestas, isto é, que observemos o pudor.

Um texto de Sheila Morataya-Fleishman nos fará refletir:

“A mulher elegante tem, sobretudo, pudor. O pudor é a tendência natural à reserva daquilo que é íntimo. Onde há intimidade brota o pudor.”

À mulher graciosa e fiel se lhe pedem duas coisas na atenção ao que veste: que esteja elegante e que esteja modesta. É possível estar elegante, mas imodesta, como brega, porém modesta. E também se pode estar brega (ou inadequadamente vestida para a ocasião) e imodesta: e a combinação dessas duas coisas torna a mulher vulgar. Somos chamadas, todavia, como leigas no mundo, geralmente casadas ou em busca de matrimônio, a combinar não a breguice com a imodéstia, nem a atentar apenas para a elegância ou só para a modéstia. Nosso desafio é a elegância modesta, o estilo com o pudor, a moda com o recato. E nossas roupas vão dizer, inexoravelmente, o que e quem somos.

A mulher católica é chamada a mostrar ao mundo todo que a virtude do pudor não é desculpa para andar desleixada. Modéstia não é dessaranjo nas vestimentas. É possível conciliar a modéstia com a elegância, o pudor com a beleza dos trajes, ser casta e atraente. Se der mais trabalho, isso lhe será ocasião de exercitar a disciplina e a mortificação.

A Bíblia fala da mulher virtuosa na famosa passagem de Provérbios 31. Ela tem graça e sabedoria, é laboriosa, seu marido é honrado nela, seus filhos a louvam, é caridosa e forte, sabe que se a beleza é vã, deve cultivar a inteligência e dar amáveis instruções. Pois bem, essa mesma mulher virtuosa de Provérbios se veste bem, é elegantíssima: “suas vestes são de linho fino e de púrpura.” (Pv 31,22)

5. Existem mulheres mais bonitas do que outras?

Sim, existem. E só existe o belo porque há o feio. Não podemos cair no extremo igualitarismo, ao achar que todas são igualmente bonitas.

Entretanto, todas as mulheres, mesmo aquelas não tão bonitas, podem melhor se arranjar, melhor se enfeitar, buscar algo que a valoriza externamente, aprender a se vestir melhor, a cuidar de sua pele, de seus cabelos.

E novamente todas, mesmo as não tão bonitas, possuem ou são chamadas a possuir uma beleza interior, que vai se manifestar no exterior em graus diferentes. Se a beleza exterior é um reflexo da beleza divina, muito mais a interior. E esta, a interior, se bem cultivada, vai se expressar de diversos modos no exterior.

Há, inclusive, aquelas que a princípio não se acham bonitas por uma questão de falta de autoestima. Trabalhando-se a autoestima e o conhecimento de si mesmas, também pela vida espiritual, a beleza interior reflete-se na externa.



Não se trata de focar apenas no exterior. Isso seria futilidade. Mas não basta, para as leigas, mulheres inseridas na sociedade, apenas cultivar o interior com desprezo pelo aspecto externo. O externo deve ser um reflexo do que vai na alma.

Evidentemente, não proponho um padrão único de elegância. Cada uma deve descobrir ou aprimorar o seu estilo, e levar em conta seu ambiente, seus gostos, clima, local e época em que vive. Os princípios para a elegância, porém, valem para todos os estilos, e disso iremos tratar em outros encontros. Não é só o estilo clássico ou o sofisticado que podem ser elegantes. Qualquer um, até os mais modernos, devem primar pela elegância!



6. Conclusão

O título dessa minha fala tirei de uma audência geral do Beato João Paulo II, de 28 de novembro de 1995. Nela, o falecido Papa nos mostra que, além da beleza feminina refletir a beleza de Deus, temos que ver em Nossa Senhora o sentido sublime dessa beleza.


A beleza feminina é dom de Deus. Primeiro, é dom de Deus para embelezar o mundo. Não é à toa que o homem se encanta com uma mulher antes de tudo pela sua beleza, pelo seu aspecto físico. O mundo fica mais bonito, confessemos, com a presença feminina. Segundo, é dom de Deus para que, pela beleza externa, cheguemos à beleza interna que aquela deve simbolizar. A beleza deve ser um convite à vida interior, a aprimorarmos nossa espiritualidade.

A beleza feminina é igualmente reflexo de Deus. Se a mulher, criatura, é bela, mais belo é o Criador. E é com Ele que passaremos a eternidade, se formos fiéis ao que nos propõe e sigamos seus mandamentos.

Maria Santíssima é bela e, como tal, dom e reflexo da beleza divina, não só por ser mulher, mas por encarnar de modo perfeito o sentido da feminilidade. Em Nossa Senhora, a feminilidade e a beleza da mulher encontram seu ponto alto, e é na escola de Maria que devemos aprender a como responder ao chamado de Deus para nós, a como ser mulheres segundo a vontade do Senhor.

Resenha: saia de span da Divinité com frente de prega

$
0
0
Queridas leitoras, já mostrei duas peças lindas da Divinité, lembram? Primeiro o vestido lindo off white. E depois a saia longa de renda.

Só que não parou aí. A loja me mandou uma outra saia que eu adorei. Ela é de cotton span (96% de algodão e 4% de spandex). Fica bem justa sem perder o conforto.


Eu gostei muito de vestir essa saia, que é lápis, do estilo que eu gosto, e, além de ser confortável, como eu disse, sem perder aquele desenho próprio das pencil skirt que eu, como advogada, uso muito e sou fã, tem umas pregas na frente que dão um diferencial.

Querem comprar? Vejam neste link.

Tirei umas fotos, combinando com uma blusa tipo segunda pele, branca, com gola alta, uma echarpe verde estampada bem quentinha e botas de montaria pretas da Bottero. A bolsa é de vinyl da Armani Jeans. As fotos estão ruins porque a máquina estava sem bateria e, embora eu e meu marido tenhamos smartphone, ainda não nos adaptamos tão bem aos recursos dele para fotografias (estava noite já e bastante chuvoso).

O resultado você confere nas imagens abaixo:

Querem essa saia? Não percam tempo e, como outras leitoras já me comentaram que fizeram, corram para a loja online da Divinité e façam seu "rancho" fashion!
___
SERVIÇO:
Divinité
Avenida Hugo Viola, 1001, Sala 116, Bloco A
Mata da Praia
29065-475 Vitória/ES
Telefone: (27) 3014-3018 ou 99642-3018

Minha quarta gravidez

$
0
0
Caríssimas leitoras do Femina (e também os amigos que por aqui nos visitam bastante que eu sei),

Com muita alegria, anuncio que o Senhor me presenteou com uma quarta gravidez. Sim, depois das bênçãos que são a Maria Antônia, nascida em março de 2010, o Bento, de dezembro de 2011, e a Theresa, de maio de 2013, agora vem mais um maninho ou maninha para eles.

Deus seja louvado por tamanha graça.

"Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas. Tais como as flechas nas mãos do guerreiro, assim são os filhos gerados na juventude. Feliz o homem que assim encheu sua aljava: não será confundido quando defender a sua causa contra seus inimigos à porta da cidade." (Salmo 126,3-5)

Vejam o vídeo e se inspirem: abram-se ao projeto de vida, criado pelo Altíssimo, de ter uma família numerosa, uma aljava abundante de flechas, um lar repleto de amor!

Resenha: vestido ladylike bege de poás da Praxedes Atelier

$
0
0
Olá, meninas,

Mais um publieditorial para vocês. Como sempre, as parceiras do Femina capricham nas roupas e acessórios.


Desta vez foi uma encomenda da Praxedes Atelier que aportou aqui em casa. Capitaneada pela querida Taty Praxedes, que é a estilista da marca, cristã, elegantíssima e de muito bom gosto, a empresa se destaca pela ênfase no estilo ladylike. Alia, pois, a moda sempre contemporânea, sem anacronismos, com as linhas mais marcadas da feminilidade. Tudo a ver com o meu apostolado, não é mesmo? Aliás, um dos diferenciais da Praxedes é que a própria Taty posa de modelo nas suas roupas, representando, então, não só as tendências, como o seu próprio gosto pessoal.

Transcrevo parte do release da empresa para vocês entenderem bem a proposta e verem como a idéia da Taty e a minha são parecidas: eu com dicas de moda, e ela realmente produzindo essa moda!

"A marca Praxedes

Da estilista Taty Praxedes, foi criada em 2012 com o intuito de mostrar novas maneiras de  usar roupas simples, elegantes e modestas. É direcionada a mulheres jovens e adultas, interessadas em mostrar no seu exterior o que há de melhor em seu interior.  

A marca  tem uma "pegada" vintage, inspirada no estilo de sucesso dos anos 50. São utilizados tecidos com  texturas e estampas muito parecidas as da época, como poás e florais.

A maioria dos produtos são confeccionados em tecidos com fibras de algodão, para que ofereçam conforto e qualidade. Tratando-se de qualidade, vale destacar também o enorme cuidado com a modelagem, que valoriza de forma recatada a silhueta da mulher."

Quando entrei em contato com a Taty, por e-mail, ela me mandou a seguinte mensagem:


"Li toda sua proposta e visitei seu blog, somente não assisti ainda os videos (mas farei assim que possível), e estou realmente encantada, na verdade não com os looks ou as postagens, mas com a proposta do blog, a sua ideia de como olhar o mundo (e as mulheres, claro!), fiquei maravilhada com a essência do que você propõe.

A frase 'Importa ser elegante com sobriedade, saber portar-se e ver a moda como uma exteriorização do interior'é EXATAMENTE o que eu quero pra minha marca, se fosse fazer um slogan, essa frase seria perfeita! É essa ideia que eu quero transmitir, é isso que eu quero dizer, mas sem palavras, apenas através das roupas, e um dia ei de conseguir!"

Femina - Modéstia e Elegância e Praxedes Atelier, portanto, têm tudo a ver um com o outro!

Bem, vamos ao que interessa.

As roupas que a Taty Praxedes me enviou foram escolhidas por mim, o que significa, desde já, que não se trata de fazer um post louvando algo que não gostei só porque é uma parceira minha. Pelo contrário, a Taty foi absolutamente sincera e transparente, aceitando que eu escolhesse as peças, e, sendo eu também sincera e transparente, não posso deixar de dizer que eu AMEI tanto a saia godê de couro sintético - que aparecerá em outro post - quanto esse vestido ladylike bege de poás. Gostei porque são belíssimos mesmo, ainda que eu não tivesse escolhido tais peças e, como é óbvio, porque eu mesma escolhi assim que bati os olhos nelas no site da loja.

O vestido combina várias tendências: duas clássicas e, portanto, atemporais (poás e estilo ladylike), e uma terceira bem ao gosto da temporada atual (comprimento midi). Um vestido modesto sem deixar de ser moderno. Na moda, mas preservando o recato. E elegantíssimo!

Olhem as demais fotos que estão lá no site da Praxedes.

Enfim, como de costume, provei o vestido e tirei umas fotos. O tempo não está ajudando para fotos ao ar livre, com sol. A chuva está castigando o Rio Grande do Sul, com enchentes e muita gente desabrigada, pelo que peço orações por tantas pessoas que passam necessidades nessa hora. Recém ontem à tardinha o sol apareceu e a temperatura começou a despencar. O frio ajudará a secar tudo e os termômetros baixos impedirão aquelas chuvas fortes.

O fato é que as fotos já tinham sido tiradas. Estou com muito pouco tempo para postar, dado que recém me mudei para uma casa que compramos em Piratini, e estou com a minha mãe e minha sogra ajudando na decoração, arrumação das roupas e todos os detalhes. Além disso, as crianças exigem um pouco, pois estão recém se acostumando com a nova residência - embora curtam ficar perto dos avós maternos que moram em Piratini mesmo e dos avós paternos que moram em Pelotas, a pouco mais de 100km daqui (bem mais próximos do que os anteriores 240km que distavam de Pelotas a Santa Vitória do Palmar).

Eis o resultado. Ficou perfeito o vestido no meu corpo. Combinou muito comigo, e dá para usar em um coquetel, uma festinha mais informal, um jantar com os amigos, ou dar um up no look e encarar alguma atividade rural ou uma corrida de cavalos no hipódromo.

Coordenei o vestido com um chapéu e contrastei, um pouco ousadamente, com um scarpin verde. Sim, verde!!!! E ficou muito legal o look!


Relevem a cara de cansada e com a maquiagem já saindo. Mudança, com três filhos fora da barriga e um dentro, é extenuante. Abaixo de chuva, então, nem se fala. Mas arrumei um tempinho para vocês, altas horas da noite. É o que deu para fazer. Perdão.


Gostaram do vestido? Não percam tempo, aproveitem a promoção e comprem diretamente no site da Praxedes

Conheçam também a fanpage da loja no Facebook.

___
SERVIÇO:
Praxedes Atelier





Meus looks na gravidez da Maria Antônia

$
0
0
A gravidez é um momento complicado para manter a elegância e andar na moda, né? Pensando nisso, e aproveitando que estou grávida de nosso quarto filho, vou colocar fotos minhas com vários tipos de roupas, das mais casuais e caseiras até mais requintadas para uma festa, passando pelos meus amados looks campeiros e os sóbrios, mais executivos. 

Irei dividir essa série em três, um post para cada filho já nascido. Como são muitas fotos, vou fazer por partes: gravidez da Maria Antônia, gravidez do Bento e gravidez da Theresa. A minha atual gravidez vocês verão naturalmente nos looks do dia durante toda essa gestação.

























Calça de montaria de couro marrom: meu look campeiro de ontem

$
0
0
Ontem estreei um presente de aniversário antecipado que ganhei do meu marido. Uma calça de couro, marrom, estilo montaria. Tudo a ver com o meu estilo, com o clima do nosso Estado e com a vivência rural que tenho.

Tirei umas fotos no Parque de Exposições da Associação Rural de Piratini e outras na nossa casa (ainda sendo arrumada já que recém me mudei).

Perdoem só a falta de "inspiração" para "poses". Arrumar casa depois de mudança, colocando louças, talheres, prataria, decoração, móveis, roupas, tudo no lugar, com três crianças e mais uma no ventre, não é lá tarefa das menos cansativas.

Combinei um look quase monocromático: bota curta estilo country, cardigã de tricot Biamar, óculos Vogue, tudo marrom, só quebrado pela blusa tipo segunda pele, gola alta, que é roxinha.


Meu look com pala azul

$
0
0
O inverno é a ocasião mais propícia para usar o estilo gaúcho que tanto gosto. Na foto, do ano passado, eu com um pala de lã, lenço (de oncinha), boina e (o que não dá para ver), bota de montaria, numa mistura bem rural fashion, mesclando a feminilidade urbana e a vida campeira.


Resenha: saia godê de couro sintético da Praxedes Atelier

$
0
0
Queridas leitoras, olhem essa saia MA-RA-VI-LHO-SA que ganhei da Praxedes Atelier

É o segundo presente da loja. O primeiro foi um vestido igualmente lindíssimo, de poás e estilo ladylike que eu já mostrei por aqui, lembram?

Como já disse antes, capitaneada pela querida Taty Praxedes, que é a estilista da marca, cristã, elegantíssima e de muito bom gosto, a empresa se destaca pela ênfase no estilo ladylike. Alia, pois, a moda sempre contemporânea, sem anacronismos, com as linhas mais marcadas da feminilidade. Tudo a ver com o meu apostolado, não é mesmo? Aliás, um dos diferenciais da Praxedes é que a própria Taty posa de modelo nas suas roupas, representando, então, não só as tendências, como o seu próprio gosto pessoal.

Transcrevo parte do release da empresa para vocês entenderem bem a proposta e verem como a idéia da Taty e a minha são parecidas: eu com dicas de moda, e ela realmente produzindo essa moda!

"A marca Praxedes

Da estilista Taty Praxedes, foi criada em 2012 com o intuito de mostrar novas maneiras de  usar roupas simples, elegantes e modestas. É direcionada a mulheres jovens e adultas, interessadas em mostrar no seu exterior o que há de melhor em seu interior.  

A marca  tem uma "pegada" vintage, inspirada no estilo de sucesso dos anos 50. São utilizados tecidos com  texturas e estampas muito parecidas as da época, como poás e florais.

A maioria dos produtos são confeccionados em tecidos com fibras de algodão, para que ofereçam conforto e qualidade. Tratando-se de qualidade, vale destacar também o enorme cuidado com a modelagem, que valoriza de forma recatada a silhueta da mulher."

Sabendo o que é a loja, olhem a saia abaixo. É ou não é como eu falei na primeira linha deste post? 

A saia godê é extremamente feminina. A saia de couro é linda e poderosa. E a saia que é godê e de couro ao mesmo tempo?

Como dito antes, a saia godê de couro sintético da Praxedes combina duas tendências: a modelagem godê que está de volta com tudo e o couro que torna qualquer peça sofisticadíssima!

Eu simplesmente amei esse mimo que a Taty, dona e estilista da Praxedes me enviou e vocês verão muito por aqui fotos minhas com essa saia. Ela combinou muito com meu estilo, fechou absolutamente com o que estou acostumada a usar, e dá para montar vários looks diferentes, sendo bastante versátil: com camisa social e de trabalho, com camiseta, com camisa mais casual, com um estilo campeiro, com scarpin, com bota curta, com bota longa, com bota de montaria, com blusão de lã etc. Além disso, é quase impossível não ficar perfeita em qualquer tipo de corpo.

Para esse post, repito o que já mencionei em outro:

"O tempo não está ajudando para fotos ao ar livre, com sol. A chuva está castigando o Rio Grande do Sul, com enchentes e muita gente desabrigada, pelo que peço orações por tantas pessoas que passam necessidades nessa hora. Recém ontem à tardinha o sol apareceu e a temperatura começou a despencar. O frio ajudará a secar tudo e os termômetros baixos impedirão aquelas chuvas fortes.

O fato é que as fotos já tinham sido tiradas. Estou com muito pouco tempo para postar, dado que recém me mudei para uma casa que compramos em Piratini, e estou com a minha mãe e minha sogra ajudando na decoração, arrumação das roupas e todos os detalhes. Além disso, as crianças exigem um pouco, pois estão recém se acostumando com a nova residência - embora curtam ficar perto dos avós maternos que moram em Piratini mesmo e dos avós paternos que moram em Pelotas, a pouco mais de 100km daqui (bem mais próximos do que os anteriores 240km que distavam de Pelotas a Santa Vitória do Palmar)."

Eis as fotos, então.

Amaram a saia, não é verdade? Então, corram lá na loja online da Praxedes Atelier e adquiram a sua!

Conheçam também a fanpage da loja no Facebook.

___
SERVIÇO:
Praxedes Atelier

Resenha: tubinho preto da Cassia Segeti

$
0
0
Já falei para vocês que em junho recebi um pacote da Cassia Segeti com dois lindos presentes frutos de nossa recente parceria, lembram? Na ocasião, mostrei um belíssimo e versátil twin set.

Estava doida para provar o vestido que veio junto, mas tive que mandar ajustar e, depois de pronto, arranjar um tempinho para bater as fotos. Embora agora esteja um tempo firme, frio e ensolarado, passamos semanas debaixo de chuva e não tive opção senão tirar as fotografias dentro de casa, com pouca luz, na casa nova ainda sendo pintada e reformada.


O vestido é simplesmente MARAVILHOSO. Não tem como ser diferente com uma peça tão clássica e, por isso, atemporal, não é mesmo? O famoso tubinho é peça essencial no closet de qualquer mulher que queira ser elegante. Ele ajusta superbem ao corpo, sem ficar revelando o que não é preciso. Moderno sem perder a classe. Modesto sem parecer maria-mijona. Feminino e delicadamente "sensual" sem apelar para a vulgaridade.

Um tubinho preto, se fosse liso, já seria lindo. Como os detalhes do tecido, então, fica perfeito!

Pretendo usá-lo tanto em coquetéis e reuniões mais elegantes, como em festas que não peçam longo, e mesmo para trabalhar. É um vestido que senta muito bem em várias ocasiões e, claro, pede aquele scarpin caprichado.

A Cassia e a Nilda, que me atenderam, são uns amores. E atendem pelo site da marca e também pela loja virtual na sua fanpage do Facebook. Nela é possível adquirir esse vestido. Vale a pena investir, meninas.

Bem, vamos às minhas fotos.

Gostaram como eu gostei? Tenho certeza que sim. Não tem como não amar as roupas da Cassia Segeti, ainda mais esse tubinho preto.

___
SERVIÇO:
CASSIA SEGETI
Rua Júlio Ribeiro, 235, Loja 11
Brás
03010-030 São Paulo/SP
Telefone: (11) 2081-1125 ou 2081-1141
E-mail: cassia@cassiasegeti.com.br
Site: www.cassiasegeti.com.br
Facebook: www.facebook.com/cassiasegeti

Galeria das leitoras - fanpage no Facebook

Meu look rural de aniversário

$
0
0
Semana passada estive de aniversário, completando 33 anos. Não fizemos festa, mas um churrasco tradicional e algumas outras guloseimas só para a família mais próxima. Tudo aqui em casa mesmo.

Adepta do estilo rural chic, primeiro por me identificar muito com a cultura e a história do Rio Grande do Sul, e depois por realmente ter uma vivência campeira em nossas terras em Piratini, o look escolhido teve essa inspiração. A maxi saia vermelha tem um caimento muito bom, e reflete bem essa tendência mais rural aristocrática. Com ela combinei uma camisa social vermelha e branca, um cinto argentino de estampa pampa, e botas marrons de montaria. Fechou o look um cardigã bege bem quentinho.







Casaqueto chanel + bota de montaria + legging + camisa roxa

$
0
0
O look abaixo usei semana passada, antes das temperaturas baixarem. Um típico vestuário de meia-estação gaúcha (para a maioria dos leitores brasileiros, todavia, seria uma roupa de inverno brabo).

Mostro com esse look que a legging não deve ser temida como se "bagaceira" fosse. O problema da peça é usá-la de modo errado. Realmente, a maioria das pessoas que a usam, fazem como se estivessem na academia ou de um modo tão básico que soa brega e vulgar, além de evidentemente imodesto. Uma legging de cor mais neutra, como a preta, combinando com camisa (não camiseta) e botas (ou até mesmo scarpin) e um casaco clássico, muda completamente o look. A mesma legging sai do extremo mau gosto até o clássico e sofisticado.



Palavras das leitoras sobre o Femina

$
0
0
Sou consciente de que, mais do que conselhos de moda, faço um verdadeiro apostolado, por amor a Deus e procurando resgatar a feminilidade, a elegância e a modéstia, tão atacadas pelo relativismo e pelo feminismo.

Olhem que queridas algumas das mensagens de nossas leitoras que foram enviadas à nossa fanpage:

"Sou fã do Femina porque mostra exemplos fora das passarelas. Passei a comparar com as roupas e acessórios que tenho aproveitando poucas peças de inúmeras maneiras. Consegui manter o conforto que nunca abri mão mas o melhor foi dar o toque de elegância sem perder a modéstia." (Rafaela Campos Mello de Oliveira)

"Uma inspiração de vida e da maneira de se vestir!!!" (Evelise Knr)

"Looks muito bem escolhidos!!! Adoro!!!" (Mimi Gurgel)

"São as melhores dicas que podemos encontrar. Mulher que não quer ser baranga nem periguete, valorizando o que Deus deu, encontra o que precisa no Femina!" (Juliana Teixeira)

"Parabéns Aline por tão maravilhoso e importante apostolado. Amo ver o blog e acompanhar suas publicações. Que Deus abençoe você e sua família!" (Glauciane Teixeira)

"Sua pagina e blog me inspiram muito amada. Essa página é exatamente o q estou buscando. Uma modéstia no vestir atual, elegante. Sem deixar de estar bonita. Modesta Sem parecer desleixada... Perfeito!" (Faby Silva)

"Como sempre, tudo que você posta é lindo e de bom gosto! Ainda não me cansei de apreciar seus álbuns e publicações! Se fosse 'curtir' tudo o que gostei, travava o Facebook." (Maria Cristina Goes Monteiro)

"Encontrei seu blog fazendo uma pesquisa sobre dress code Profissional. Muito bacana, ótimos posts." (Aline Calixto)

"Aline, gosto muio do seu blog, tem sempre roupas muito bonitas, muito elegantes, sem serem espalhafatosas ou vulgares, gosto muito mesmo!Parabéns pelo seu bom gosto!" (Ana Cristina Martins Soares)

"Amo demais esse blog." (Monique Santana)


"Adorei suas dicas!! Parabéns!!!!" (Caroline Sampaio)

"Gostaria de te dar os parabéns pelas fotos que tem enviado sobre modéstia. São maravilhosas, muito bom gosto. Continue divulgando essa nova vida em Cristo." (Daniela Souza)

"É um excelente blog! Inspirador para muitas moças." (Camila Born)


"Elegância com modéstia! Adoro o blog e a página. Obrigada, Aline, pelo tempo investido nesse precioso apostolado." (Maria Thereza Tosta Camillo) 

"Chique! Como eu gosto. Parabéns!" (Egmar Fialho Lucena)

"Vamos combinar que é difícil não gostar do blog, amiga! Eu gosto, acompanho, me inspiro e rezo para que se mantenha cada vez melhor!" (Cristina Cezar Campos)

"Aline, logo quando comecei a pensar deste modo, tive a benção de achar sua página, graças a amigos em comum. Isto é verdadeiramente um apostolado, por isso, as críticas. Vá em frente, confie em Deus, vc está ajudando muitas mulheres. Hoje vi uma foto de uma moça que parece ser boa pessoa, mas usando uma saia que víamos o que não queríamos. Coitada, sem sabedoria, pudor, bom senso e respeito próprio, e acha que está abafando. Mas fala e conhece a Deus, isto é falta de bons exemplos como o seu. Continue!" (Elisângela Monteiro de Albuquerque)

"Gosto muito do Femina. E acho que passei a me vestir melhor depois que comecei a acompanhá-lo. Parabéns a Aline!" (Chirlei Matos)

"Além de linda, nos enfeita, nos encanta!" (Annelizie Heringer Werner Boechat)

"É muito especial seguir o Femina - Modéstia e Elegância! Banho de bom-gosto e alegria! Parabéns, Aline! Você não tem ideia do alcance do que faz, pois é humilde, ou tem, mas aquém da importância total." (Maria Teresa Valente Serman)

"Agradeço, página maravilhosa, bjs em seu coração." (Rosalva Trevizan Rigo)

"Amo sua página porque nos traz estilos lindos, elegantes e fáceis de compor.
Obrigada!" (Cami Pereira)

"Galera, vejam o belo trabalho da Aline Rocha Taddei Brodbeck, criadora do blog e página Femina - Modéstia e Elegância. Essa mulher vem fazendo um belíssimo serviço ao Brasil, no qual a moral da mulher é resgatada; o respeito, a beleza e a dignidade são enfatizados, através de belas roupas." (Eike Ozaki Kawamura)

"Aline, conheci sua página por meio do meu namorado.. ele viu e falou, lembrei de você!
Amo os modelos que você posta, principalmente as saias (tá difícil achar saias, viu!). Obrigada pela página." (Laís Ferrarezi)

"Aline, você é uma inspiração pra muita gente!" (Bethânia Lacerda Andrade Oliveira)

"Seu trabalho é muito bem feito e ajuda a muitas pessoas!" (Janete Campos)

"Eu simplesmente Amei todas as roupas que vi! São lindas! Pena que o mundão segue outro padrão de estilo. Já curti a página! Amei demais! Deus abençoe! Um abraço!" (Luana Pontes)

"Aline, fiquei encantadíssima com o seu blog e esta página! Amei!!!" (Ellyz Muniz)

"Parabéns pela página..sempre com novidades." (Suelly Almeida)

"Aline, parabéns. Seu blog é o mais lindo que já vi. Que bom gosto! Eu amo ver modéstia e elegância. É tudo lindo. Obrigada." (Sueli Santos)

"Amo os looks que são postados aqui!!!" (Tatiane Farias)

"É inspirador!" (Silviane de Maria)

"É a melhor página de moda e modéstia. Ótimas dicas, que ajudam tanto as mulheres já experientes, praticantes e conhecedoras da modéstia quando aquelas que estão começando agora a trilhar esse caminho. Deus abençoe esse apostolado!!! Que ele continue ajudando a muitas mulheres, assim como me ajudou e continua ajudando!" (Kah Magalhães)

"Dicas valiosas de modéstia, ainda mais para as cristãs." (Jéssica Moraes)

"Ótima demais! Sem comentários! Paz e bem! Muito obrigada pelas dicas!" (Ana Paula Cruz Ofs)

"Chiquérrimas, distintas, está de parabéns!" (Kyoko Kusumoto)

"Parabéns pela página, que tenta resgatar o valor e a dignidade da mulher, com excelentes dicas. Na minha opinião, quanto o assunto é modéstia, a Femina se apresenta como a mais equilibrada; confesso que tenho decepcionado com algumas páginas referentes a este assunto... E que Deus abençoe cada vez mais este apostolado!!" (Gardênia Martins)

"Eu ainda não entendo muito sobre apostolados,sou completamente leiga,mas de uma coisa eu sei, que você está plantando boas sementes e que lhe renderão frutos no agora e no porvir. DEUS a ilumine sempre quando sentar para escrever no seu blog." (Stephanita Villanova)

"Adoro o Femina! tem me ajudado bastante e me dado várias ideias para me vestir bem e de maneira modesta. Além das dicas sobre postura, testemunho cristão... sempre de forma equilibrada e sensata. Está de parabéns! Muito obrigada e Deus a abençoe!!" (Carla Brasil)

"AMOOO! Eelente!!!! Continuem!!!! Deus abençoe!" (Socorro Padilha Brandão Vilela) 


"A melhor página de modéstia feminina." (Talita Ezequiel)

---

Obrigada a TODAS!

Uma make minha dia desses

$
0
0





































Lista das marcas usadas:

- Corretivo Clinique
- Base Mary Kay
- Pó Revlon
- Blush e bronzer Revlon
- Flash iluminador Boticário
- Sombras trio Clinique
- Lápis preto Boticário
- Delineador Clinique
- Máscara para cílios Clinique
- Solução para sobrancelhas Boticário
- Lipbalm Revlon
- Gloss Boticário

Meu look grávida com botas over the knee

$
0
0
Depois de tanto falar das over the knee, resolvi que era hora de eu testar uma, e meu marido me presenteou com um par essa semana. Aproveitei e mostrei, nas fotos, que uma gestante pode estar na moda! Essa bota over the knee é de camurça e bem confortável, não é daquelas que vai até quase a virilha, mas também não é das mais curtas que acaba logo acima do joelho. Para mim, ficou no tamanho ideal para esse tipo de bota: longa o suficiente. 



Nas fotos abaixo, usei com legging azul marinho, quase preta, e com um blusão P&B de tricot estilo sobre-legging, com estampa pied-de-poule. Mas vou usar, oportunamente, também com jeans skinny.






Meu vestido floral em um aniversário infantil sábado passado

$
0
0
Sábado passado partimos todos de Piratini a Pelotas para celebrar o terceiro aniversário da Maria Rita, filha da Dra. Maria Angélica, nossa amiga e colega de profissão do meu marido, portanto delegada de Polícia. 

Estava uma temperatura agradável e pude usar esse vestido de meia-estação (e até de verão), floral, da marca Maria Valentina, uma das minhas preferidas. Acho a grife sofisticada, elegante e bem versátil. Os tecidos usados são nobres, e o material todo é de excelente qualidade, além de ter sempre um design bem feminino e chique.

Meia-calça no tom do vestido e um scarpin estilo boneca, de cor mais clara, mas ainda na mesma paleta de cores do vestido (é a mesma de algumas das flores da estampa, vejam só), completam o look.






Viewing all 665 articles
Browse latest View live